O que você não sabia sobre a temporada de chuvas

Você sabia... que as infecções comuns, como gripe e infecções na pele e nos olhos são mais frequentes durante a temporada de chuvas?

  • OS GERMES SOBREVIVEM POR MAIS TEMPO EM CONDIÇÕES DE UMIDADE. Assim, quando há  muita umidade no ar, há maior possibilidade de multiplicação dos germes.

Compreendendo como os germes se espalham durante as chuvas, você pode ajudar a manter sua família saudável. Aqui estão algumas razões pelas quais há um aumento das infecções nessa época:

É provável, que água “limpa” se misture com água “suja”. A água da chuva ou a água que sobe do esgoto podem se misturar com água potável e de banho, desta forma você pode ser exposto a mais germes.

  • Após a chuva, a água parada se transforma em terreno fértil para germes. Ela atrai mosquitos e moscas que carregam infecções como dengue e malária.
  • Os Respingos de poças d’água trazem consigo germes que podem causar infecções. A água contaminada que se acumula no chão, quando entra em contato com partes do nosso corpo, pode causar infecções como irritações de pele, por exemplo.

Você sabia... o uso de sabonete em ocasiões chave ajuda a prevenir a propagação de germes?

Lavar as mãos e tomar banho com sabonete e água limpa é uma das maneiras mais fáceis e melhores de proteger você e sua família de germes que podem causar tosse, resfriado, gripe e infecções nos olhos, estômago e pele.

Lifebuoy oferece produtos que ajudam na proteção contra germes que podem causar até 10 doenças*, permitindo que as crianças brinquem livremente durante a temporada de chuvas sem que as mães precisem se preocupar.

Referências

  • http://www.nhs.uk/Livewell/homehygiene/Pages/prevent-germs-from-spreading.aspx
* Quando causadas por germes. Germes testados: E. coli, K. pneumoniae, S. aureus, S. epidermidis, S. flexneri, P. aeruginosa, S. pyogenes e C. xerosis.

Artigos Relacionados

Você teve uma superbactéria

A cada dia as infecções estão evoluindo - aqui estão dicas de Lifebuoy para manter os germes bem longe!

Read more »