As infecções de inverno estão a caminho

Conheça o especialista:

Dr. Vibhav R. Sanzgiri,

Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento Global, Unilever, Lifebuoy

Pergunta

Como mãe eu sei que, durante o inverno, meu filho está mais propenso a pegar um resfriado e uma gripe. Devo mantê-lo dentro de casa para evitar que ele fique doente?  

Dr. Vibhav Sanzgiri:

"O ar frio e seco no inverno ajuda os germes a ficarem mais tempo no ar e o interior do nariz resseca, diminuindo a eficácia da barreira protetora da mucosa para a entrada de germes. Manter seu filho dentro de casa aumentará as chances de ele interagir com superfícies contaminadas. Para ajudar a evitar infecções, certifique-se de que seu filho lave as mãos para remover os germes. Mantenha-o aquecido quando estiver fora de casa. Também faça com que ele tome banho após brincar para remover o suor e evitar infecções da pele". 

Pergunta

Quais são os sinais para detectar se meu filho pode estar doente? Há algo que eu possa fazer para impedir o desenvolvimento de infecções?

Dr. Vibhav Sanzgiri:

 "Um nariz seco é um dos primeiros sinais de que suas defesas naturais estão lutando. Outro sinal de infecção é a coceira na pele e os olhos secos. Certifique-se de que seu filho durma bastante, permaneça ativo, beba bastante líquido e lave as mãos com sabonete para prevenir doenças."

Pergunta

Quais doenças minha filha pode ter durante o inverno? E o que eu posso fazer para protegê-la? 

Dr. Vibhav Sanzgiri:

"Tosses e dores de garganta são muito comuns. A diarreia infantil tende a acontecer mais no inverno também. Ensine seus filhos a cobrirem bocas e narizes quando espirrarem ou tossirem, não compartilhar alimentos ou bebidas e melhorarem a higiene das mãos, lavando-as com sabonete. Quando estiverem fora de casa, use Lifebuoy álcool gel."

Artigos Relacionados

Você teve uma superbactéria

A cada dia as infecções estão evoluindo - aqui estão dicas de Lifebuoy para manter os germes bem longe!

Read more »