Gripe

O que é a gripe?

Gripe é uma infecção viral que afeta nariz, garganta - mais raramente - seus pulmões. É extremamente contagiosa e se espalha de pessoa para pessoa através de bebidas e talheres compartilhados, contato direto, tosses e espirros. (Os germes da gripe não se importam se estão se espalhando por contato ou pelo ar, desde que eles encontrem alguém!)

Resumo de Sintomas

  • Tosse seca
  • Dores musculares e articulares
  • Febre
  • Corrimento nasal
  • Dor de cabeça
  • Dor de garganta

Dicas de prevenção 

Vença os germes!

Se os germes são detidos, a gripe pode ser detida também! Você e sua família podem prevenir a propagação de germes (e da gripe) melhorando a higiene das mãos, ao lavá-las regularmente com água e sabão ou usando álcool gel, e cobrindo seus narizes e bocas com um lenço quando tossir ou espirrar. Lembre-se descartar os lenços usados de forma responsável.

Melhore o seu sistema imunológico!

Aumente as defesas naturais do seu corpo contra a gripe exercitando-se e comendo muitas fruta e legumes frescos.

Vacine-se!

As vacinas estão sendo constantemente desenvolvidas para atingir as espécies mais comuns da gripe. Por isso, é importante que você e seus filhos (especialmente aqueles com menos de dois anos) vacinem-se todos os anos.

Mito ou Verdade?

Eu já tive gripe este ano, então não posso ter novamente....

Você está imune e menos propenso a pegar o mesmo tipo de gripe que você teve, porém você ainda pode pegar outros tipos de gripe.

Eu não deveria tomar a vacina da gripe porque estou grávida ...

Na verdade é o oposto! Não só o seu bebê precisa se proteger do vírus, como ele também precisa que você esteja o mais saudável possível. Portanto, sem febres, por favor!

Fonte médica: Autoridade de Saúde Britânica

Referências

Outras Infecções

Acne

A acne é um tipo de infecção da pele que se manifesta como manchas, normalmente no rosto, ombros, costas e peito.

Read more »

Conjuntivite

A conjuntivite é uma infecção das membranas que rodeiam seus olhos. Geralmente é causada por um vírus ou bactéria - mas as alergias e os 'corpos estranhos' (areia ou pó...) também podem ser causadores.

Read more »

Diarreia

Diarreia - evacuações aquosas frequentes e desagradáveis - é geralmente provocada por uma infecção gastrointestinal causada por bactérias, vírus ou parasitas.

Read more »