Acne

O que é Acne?

A acne é um tipo de infecção da pele que se manifesta como manchas, normalmente no rosto, ombros, costas e peito. A acne é mais comum do que as pessoas pensam, 85% das pessoas na faixa de 12 a 24 anos de idade têm acne! Todos nós produzimos óleo sob nossa pele, mas um desequilíbrio de hormônios pode causar a produção excessiva de óleo, causando acne. A infecção bacteriana geralmente resulta em acne inflamatória. Freqüentemente, a acne desaparece por si só ou quando tratada com remédios que não precisam de receita, no entanto, em casos muito graves um tratamento médico deve ser procurado para evitar o desenvolvimento de cicatrizes de longo prazo.

Resumo de Síntomas

  • Comedões Abertos (cravos pretos)
  • Pústulas (ou espinhas, têm uma pequena ponta branca causada por acúmulo de pus)
  • Cistos (caroços brancos Cheio de pus semelhantes a furúnculos)
  • Comedões fechados (cravos brancos)
  • Pápulas (Pequenas saliências Vermelhas Que PODEM Ser dolorosas)

Dicas de prevenção:

Praticas médicas

Relaxe!

A acne muitas vezes se inflama durante momentos de estresse elevado, como provas, prazos, novas relações e novos empregos. Tente evitar o estresse desnecessário para reduzir seus surtos.

Nutrição 

Exercite-se regularmente e coma verdes!

Ok, então exercício e legumes podem não ter um impacto direto sobre a acne, mas eles lhe farão sentir saudável, com boa aparência e, portanto, cheio de confiança. Exatamente tudo que precisamos!

Hábitos de higiene 

Mantenha a pele limpa e fresca!

Embora a acne não seja causada pela sujeira, retirar o excesso de pele morta, bactérias e óleo que bloqueiam os poros ajuda. Tenha o cuidado de usar água morna, mas não muito quente, e um sabonete que limpe a pele de forma eficaz e ainda seja suave com sua pele - não fazer isso pode aumentar a inflamação e piorar a acne.

 

Mito ou Verdade? 

Chocolate pode causar acne...

Não se preocupe - não há nenhuma prova científica de que o chocolate causa acne. Também não há evidência científica de que alimentos gordurosos ou fritos causam acne ou a tornam pior: o tipo de alimento que você come tem pouco impacto sobre a condição da sua pele. (Exceto por beber água, que todos sabem ser uma ótima maneira de manter a pele saudável e hidratada!)

A melhor maneira de me livrar das minhas espinhas é espremê-las...

Não, não, não! Espremer suas espinhas pode fazer você se sentir (brevemente) melhor, mas não é o caminho para se livrar delas. Cutucar seu rosto vai aumentar a vermelhidão da sua pele e espremer as espinhas só ajudará a espalhar bactérias, sem mencionar a cicatriz permanente que isso pode causar.

Fonte médica: Autoridade de Saúde Britânica

Referências 

Outras infecções

Conjuntivite

A conjuntivite é uma infecção das membranas que rodeiam seus olhos. Geralmente é causada por um vírus ou bactéria - mas as alergias e os 'corpos estranhos' (areia ou pó...) também podem ser causadores.

Read more »

Febre Aftosa

A febre aftosa é uma doença curta e leve, causada por um vírus altamente contagioso. Ela é facilmente tratada pelo seu sistema imunológico, a recuperação acontece em aproximadamente uma semana e complicações graves raramente ocorrem.

Read more »

Intoxicação Alimentar

Doenças de origem alimentar são mais conhecidas como intoxicação alimentar. E é exatamente isso: o envenenamento a partir do consumo de alimentos contaminados, ou a partir das bactérias, vírus e parasitas que infectam os alimentos, ou mesmo a partir de toxinas de alimentos, como cogumelos venenosos

Read more »