Por que os hospitais colocam a lavagem das mãos em primeiro lugar?

Por que os hospitais colocam a lavagem das mãos em primeiro lugar?Bactérias existem em toda parte - ao ar livre, dentro de casa, no trabalho. Nos hospitais, porém, elas fazem mais do que apenas existir, elas prosperam! Em locais semi-fechados, de alto tráfego e cheios de pessoas doentes, elas podem "evoluir" de maneiras diferentes, resultando em ‘germes’ resistentes a antibióticos. Elas se espalham rapidamente através do contato humano e atacam pacientes imuno-comprometidos. Cada hospital tem sua própria população tolerante aos medicamentos...

Felizmente, a maioria dos hospitais sabe que lavar as mãos com sabonete antibacteriano é essencial para evitar a propagação de infecções. Cada membro da equipe em um hospital sabe que lavar as mãos com água e sabonete constantemente é uma das melhores formas de prevenir a propagação de germes.

Estudos têm mostrado que a introdução de práticas de boa higiene das mãos em hospitais reduz o número de "germes evoluídos". Os hospitais sabem o quanto isto é importante e nós devemos saber disso também. As pessoas que amamos merecem este nível de cuidado fora do hospital. Lave as mãos constantemente e com sabonete antibacteriano para se prevenir de doenças e evitar a propagação de infecções.

Infecções Relacionadas

Ver mais infecções