O que você não sabia sobre a temporada de chuvas

Você sabia... que as infecções comuns, como gripe e infecções na pele e nos olhos são mais frequentes durante a temporada de chuvas?

• OS GERMES SOBREVIVEM POR MAIS TEMPO EM CONDIÇÕES DE UMIDADE. Assim, quando há  muita umidade no ar, há maior possibilidade de multiplicação dos germes.

O que você não sabia sobre a temporada de chuvasCompreendendo como os germes se espalham durante as chuvas, você pode ajudar a manter sua família saudável. Aqui estão algumas razões pelas quais há um aumento das infecções nessa época:

É provável, que água “limpa” se misture com água “suja”. A água da chuva ou a água que sobe do esgoto podem se misturar com água potável e de banho, desta forma você pode ser exposto a mais germes.

• Após a chuva, a água parada se transforma em terreno fértil para germes. Ela atrai mosquitos e moscas que carregam infecções como dengue e malária.

• Os Respingos de poças d’água trazem consigo germes que podem causar infecções. A água contaminada que se acumula no chão, quando entra em contato com partes do nosso corpo, pode causar infecções como irritações de pele, por exemplo.

Você sabia... o uso de sabonete em ocasiões chave ajuda a prevenir a propagação de germes?

Lavar as mãos e tomar banho com sabonete e água limpa é uma das maneiras mais fáceis e melhores de proteger você e sua família de germes que podem causar tosse, resfriado, gripe e infecções nos olhos, estômago e pele.

Lifebuoy oferece produtos que ajudam na proteção contra germes que podem causar até 10 doenças*, permitindo que as crianças brinquem livremente durante a temporada de chuvas sem que as mães precisem se preocupar.

Referências:

* Quando causadas por germes. Germes testados: E. coli, K. pneumoniae, S. aureus, S. epidermidis, S. flexneri, P. aeruginosa, S. pyogenes e C. xerosis.