Dicas para manter as infecções afastadas

Mãe, para você que não quer ver seus filhos doentes em casa enquanto eles poderiam estar saudáveis brincando, Lifebuoy traz algumas dicas para te ajudar a protegê-los!

Confira:

Dicas para manter as infecções afastadas• CERTIFIQUE-SE QUE SUA FAMÍLIA LAVA AS MÃOS COM SABONETE. Melhore a higiene das mãos lavando-as em cinco momentos chave: antes do café da manhã, antes do almoço, antes do jantar, depois de usar o banheiro e ao chegar em casa. Isto ajudará a prevenir a propagação de germes.

• ESTABELEÇA HÁBITOS DE HIGIENE PARA A FAMÍLIA: Tome banho pelo menos uma vez ao dia e use sabonete antibacteriano, como Lifebuoy, que ajuda na prevenção de germes que podem causar até 10 Doenças**.

• COMA BEM: Comer frutas e verduras é essencial para uma vida saudável. Elas podem ajudar a combater infecções e a repor os líquidos perdidos.

• BEBA LÍQUIDOS SAUDÁVEIS: Beba muita água, suco de frutas e chás para manter-se hidratado. Evite café e bebidas açucaradas.

• PASSE MAIS TEMPO AO AR LIVRE: as doenças podem ser transmitidas em qualquer ambiente cheio. Então evite ambientes fechados e prefira locais amplos e arejados. Vá à pé para a escola e trabalhe ao ar livre, se puder.

• DURMA MUITO BEM TODOS OS DIAS: Falta de sono pode torná-lo vulnerável a infecções. Tente dormir ao menos 8 horas por noite. Tome um banho quente antes de ir para a cama para aliviar o stress e eliminar os germes que possam ter se acumulado em seu corpo ao longo do dia.

* Quando causadas por germes. Germes testados:  E. coli, K. pneumoniae, S. aureus, S. epidermidis, S. flexneri, P. aeruginosa, S. pyogenes e C. xerosis.