Não deixe que a chuva estrague a brincadeira

A temporada de chuvas se caracteriza tradicionalmente como um tempo de esperança e regeneração. As chuvas aliviam as ondas de calor do verão, reabastecem as reservas de água e alimentam as colheitas. Porém, as chuvas também fazem com que as crianças fiquem mais tempo em ambientes fechados,ficando entediadas e desanimadas.

Não deixe que a chuva estrague a brincadeiraÀs vezes parece difícil manter as crianças saudáveis e felizes durante a temporada de chuvas, por isso aqui estão algumas boas ideias:

1. COZINHEM JUNTOS! Por que não preparar uma refeição saudável juntos? Preparem um prato que vocês gostam e utilizem ingredientes naturais e integrais. Aproveite essa oportunidade para tornar um hábito familiar o ato de lavar as mãos antes de preparar a comida.

2. BRINQUE COM AS ROUPAS: Pegue algumas roupas velhas do armário e deixe que as crianças usem a imaginação para criar seus próprios personagens, preparando um teatro em família.

3. HORA DO FILME: Uma chuva forte lá fora é uma ótima desculpa para se aconchegar e assistir ao seu filme favorito dentro de casa. Enquanto isso, tire as roupas do armário para arejar, evitando o crescimento de fungos que podem causar infecções.

4. TRAGA  À TONA O ARTISTA QUE HÁ EM SEUS FILHOS: Peguem os pincéis e pintem um quadro. Desenhar com giz de cera é outra ideia para despertar a criatividade da família.