10 dicas de saúde para o verão

As dicas de saúde de Lifebuoy para ficar um passo à frente das infecções neste verão

1. USE ROUPAS LEVES E DE ALGODÃO – que permitem que sua pele respire e reduz a transpiração. As bactérias do suor são causadoras de brotoejas , então permaneça fresco para evitar esta infecção.

10 dicas de saúde para o verão2. EVITE O CALOR DO MEIO-DIA - que pode levar à exaustão ou a desmaios. Proteja sua família ficando na sombra e mantendo a hidratação com bastante água.

3. USE CHAPÉUS E PROTETOR SOLAR - protetores solares te protegem do efeito nocivo dos raios do sol, mantendo sua pele protegida. Usar chapéus e ficar na sombra te manterão fresco e seco... uma boa maneira de evitar odores corporais e brotoejas.

4. LAVE AS MÃOS REGULARMENTE - lembre-se que os germes vivem em todos os lugares, de bancadas à maçaneta de portas, e você está em contato constante com eles. Lavar as mãos frequentemente é fundamental para se proteger contra germes causadores de doenças.

5. TOME BANHO REGULARMENTE - para evitar um acúmulo de suor, tome banho frequentemente e proteja-se de germes.

6. MANTENHA-SE HIDRATADO - água fresca e suco mantêm seus filhos hidratados e fresquinhos. Verifique se a água é potável ou tratada adequadamente para evitar infecções transmitidas pela água, como a gastroenterite.

7. ALIMENTE-SE DE FORMA SAUDÁVEL - vitaminas naturalmente impulsionam o sistema imunológico, portanto, dê às crianças muitas frutas frescas e vegetais para ajudar a combater as infecções de verão. Certifique-se de que as frutas e legumes foram lavados em água limpa.

8. EVITE ESFREGAR OS OLHOS - e use toalhas ou lenços  limpos para evitar que as infecções oculares sejam transmitidas de uma pessoa para outra.

9. MANTENHA OS RECIPIENTES DE ÁGUA LIMPOS - os recipientes devem ser esvaziados, secos e recarregados regularmente para evitar reprodução de mosquitos. Mosquitos carregam infecções, por isso devem ser evitados.

10. CUIDADOS NO PREPARO DE ALIMENTOS - Garanta que suas mãos e os utensílios utilizados no preparo dos alimentos estejam lavados e secos antes de iniciar o preparo da comida para reduzir o risco de intoxicação alimentar!