Acne

O que é Acne?

A acne é um tipo de infecção da pele que se manifesta como manchas, normalmente no rosto, ombros, costas e peito. A acne é mais comum do que as pessoas pensam, 85% das pessoas na faixa de 12 a 24 anos de idade têm acne! Todos nós produzimos óleo sob nossa pele, mas um desequilíbrio de hormônios pode causar a produção excessiva de óleo, causando acne. A infecção bacteriana geralmente resulta em acne inflamatória. Freqüentemente, a acne desaparece por si só ou quando tratada com remédios que não precisam de receita, no entanto, em casos muito graves um tratamento médico deve ser procurado para evitar o desenvolvimento de cicatrizes de longo prazo.

Resumo de Síntomas

  • Comedões Abertos (cravos pretos)
  • Pústulas (ou espinhas, têm uma pequena ponta branca causada por acúmulo de pus)
  • Cistos (caroços brancos Cheio de pus semelhantes a furúnculos)
  • Comedões fechados (cravos brancos)
  • Pápulas (Pequenas saliências Vermelhas Que PODEM Ser dolorosas)

Dicas de prevenção

Mito ou Verdade?

  • Chocolate pode causar acne...

    Não se preocupe - não há nenhuma prova científica de que o chocolate causa acne. Também não há evidência científica de que alimentos gordurosos ou fritos causam acne ou a tornam pior: o tipo de alimento que você come tem pouco impacto sobre a condição da sua pele. (Exceto por beber água, que todos sabem ser uma ótima maneira de manter a pele saudável e hidratada!)

  • A melhor maneira de me livrar das minhas espinhas é espremê-las...

    Não, não, não! Espremer suas espinhas pode fazer você se sentir (brevemente) melhor, mas não é o caminho para se livrar delas. Cutucar seu rosto vai aumentar a vermelhidão da sua pele e espremer as espinhas só ajudará a espalhar bactérias, sem mencionar a cicatriz permanente que isso pode causar...

Fonte médica : Autoridade de Saúde Britânica
Ver lista completa de infecções